sábado, 22 de junho de 2013

Texto # 6 Sobre os protestos

Esse foi um texto feito para o grupo de debate da igreja.


Os manifestos!

Esse últimos dias acompanhamos pela televisão e internet o que se configurou como movimento puramente popular. O movimento que começou com protestos locais contra o aumento das passagens em São Paulo e Goiânia, mas logo cresceu pelo país tomando proporções incríveis que mostraram que o povo brasileiro tem uma capacidade de mobilização desconhecida até então. Tendo em vista que movimentos como essa já não ocorriam a mais de 16 anos. 
O questionamento que nos impomos agora é:
Qual é o papel do cristão como cidadão e como se posicionar em meio a essa torrente de ideias e protestos?
Não estou aqui para gerar uma resposta, mas para propor aspectos nesse tema que são relevantes. O primeiro é que não pode ser ignorado a má administração pública que já vem ocorrendo à anos outro ponto é que todo cristão é cidadão e tem toda liberdade de exercer seus direitos previstos em constituição. O outro lado é que o servo de Deus tem sua própria direção de conduta, que é a bíblia. Ela não deve ser por nada nessa vida infringida se queremos ser completamente fieis a Deus.
Por fim fica esse pensamento para o debate, como reivindicar direitos sem ir contra o que é o mais importante, que é o nosso relacionamento com Deus!


Arnom Abner – 22/06/2013 – 14:18.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Frases # 11

Eu simplesmente fitei esses olhos e quando 

dei por mim estava perdido nesse tão verdes 

oceano. Então reparei em volta e descobri 

que meu mundo era você e que estava 

completamente apaixonado!




Arnom Abner - 18/06/2013 - 23:47.

Frases # 10

"Um dia tudo isso vai fazer algum sentido!"

Arnom Abner - 18/06/2013 - 23:27.

Cotidiano # 26 Um Carrapicho no cérebro

Um Carrapicho no cérebro

Porque existem pensamentos que não nos largam? Algo como um carrapicho no cérebro. Lá está e lá permanece é meio chato né! Agora pense nisso, e se o que estivesse preso, martelando sem parar foce um sentimento, menos até que isso foce uma sensação. Algo que simplesmente não faz nenhum sentido com o qual não pode lidar, não pode racionalizar, não tem fonte, não sabe quando começou, não sabe quando terminará. E se essa sensação foce tão forte que mesmo sem fazer nenhum sentido conseguisse alterar todo seu estado de espirito. Bem é assim que estou agora.  E sem qualquer explicação acho que assim vou continuar.

Arnom Abner - 18/06/2013 - 23:17.


Cotidiano # 25 Mais um Texto Sobre o Tempo

Mais um texto sobre o tempo

A nostalgia é o sentimento confuso de sentir novamente através de algum estimo uma sensação que lhe é familiar, que lhe traz a menta momentos passado.Isso é nostalgia. Hoje foi um dia meio nostálgico. Os dias se passam e mesmo sendo ainda novo, já não tão novo quanto era, e já parece haver tanto do que se lembrar e hoje a tanto com que se preocupar. O tempo é uma corredeira que te leva contra a sua vontade, sempre seguindo, ela nunca olha pra traz e o ponto que antes esteve nunca voltar e seu ponto a frente ainda não existe. O tempo é a manifestação do aqui e agora acontecendo de forma irreversível e irremediável. O tempo é só uma palavra e nós somos só passageiros de sua semântica.

Arnom Abner - 18/06/2013 - 18:58.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Texto # 5 Jesus, o leão da tribo de Judá

Uma pequena explicação sobre um dos títulos de Jesus o nosso senhor!

"Jesus, o leão da tribo de Judá"


" 8 - Judá, seus irmãos o louvarão, sua mão estará sobre o pescoço dos seus inimigos; os filhos de seu pai se curvarão diante de você.

9 - Judá é um leão novo. Você vem subindo, filho meu, depois de matar a presa. Como um leão, ele se assenta; e deita-se como uma leoa; quem tem coragem de acordá-lo?
10 - O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.
11 - Ele amarrará seu jumento a uma videira e o seu jumentinho, ao ramo mais seleto; lavará no vinho as suas roupas, no sangue das uvas, as suas vestimentas.
12 - Seus olhos serão mais escuros que o vinho; seus dentes, mais brancos que o leite. 
Gênesis 49:8-12

Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos". 

Apocalipse 5:5

O primeiro texto, que se encontra em Gênesis, relata o momento em que Jaco já velho decide que é hora de abençoar seus filhos, então aí já começa a se delinear que essa foi a tribo de Israel escolhida como a semente de onde viria o nosso senhor e salvador, Jesus o Cristo. 

O verso 8 começa falando sobre como ele, Judá, será superior a seus irmãos e como ele vencerá seus inimigos e também fala sobre como todos os outros filhos de seu pai se encurvaram diante dele. Essa é uma comparação direta com Jesus, como ele venceu o diabo na cruz e como está hoje a cima de tudo. É legal perceber que não fala em momento nenhum que seu pai se curvará, mas sim que os outros filhos de seu pai se curvaram, porque nós filhos de Deus nos curvamos diante de nosso mestre e irmão Jesus.

respondeu Jesus. "Mas eu digo a todos vós: chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu". 

Mateus 26:64 - parte b.

14 - e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,

15 - e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. 
Colossenses 2:14-15

O seguindo a leitura original, no verso 9 ele faz a comparação de Judá com um leão falando como ele é forte e como ninguém pode contra ele.


Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. 

Atos 4:11

Todo o que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó". 

Lucas 20:18

No verso verso 10 ele afirma que com Judá está o "bastão de autoridade", ou "cetro de autoridade" em outras traduções, e que esse bastão não se quebrará, mas que o verdadeiro dono desse poder ainda via chegar e que ele, o verdadeiro dono, vai mandar nas nações. E essa é a figura de Cristo que recebeu todo o poder e que é quem julgara as nações da terra e as comandará.


Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 

Mateus 28:18

Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão. 

Daniel 7:27

O verso 11 fala sobre o jumentinho e sobre a crucificação. Como Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho e como deu seu sangue pra nos salvar. 


12 - No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo para a festa ouviu falar que Jesus estava chegando a Jerusalém.

13 - Pegaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando: "Hosana! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! " "Bendito é o Rei de Israel! "
14 - Jesus conseguiu um jumentinho e montou nele, como está escrito:
15 - "Não tenhas medo, ó cidade de Sião; eis que o seu rei vem, montado num jumentinho".
16 - A princípio seus discípulos não entenderam isso. Só depois que Jesus foi glorificado, perceberam que lhe fizeram essas coisas, e que elas estavam escritas a respeito dele. 
João 12:12-16

E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. 

Marcos 14:24

Cristo Jesus.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 
Romanos 3:24.b-25

Quanto ao verso 12 pode se tratar de uma característica de Cristo na terra olhos escuro e dentes branco, mas em relação a isso não tenho embasamento bíblico para afirmar. 

Jesus é o Leão da tribo de Judá porque esta foi a tribo escolhida por Deus para essa tão maravilha função. Nessa tribo encontramos o começo da descendência da casa de Davi e pela benção que Jaco da a seu filho Judá podemos perceber que Deus já havia escolhido essa tribo desde seu começo mais primordial para essa grande tarefa. O Deus todo poderoso que eu sirvo é um Deus que nunca falha seus planos são inevitáveis.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. 

Jó 42:2

Devemos ter Nele fé e saber que ele tem o melhor pra nós!


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 

Jeremias 29:11

Referencias utilizadas para criação do texto:


Bíblia de estudo plenitude para jovens e os sites;


http://www.bibliaonline.com.br/acf


http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2012/07/houve-festa-no-inferno-quando-jesus.html

sábado, 8 de junho de 2013

Morte

Hoje só queria estar morto

É triste dizes isso e mesmo eu que falo me sinto mal, mas não posso simplesmente suprimir um desejo tão grande de simplesmente morrer. Sabe a vida é tão ruim, tudo que você faz no fim volta contra você mesmo e não importa o quanto lute sempre acaba no chão. Depois de tantas vezes cair só queria estar morto. Eu sei o quanto isso é uma covardia, mas já não sinto mais força nenhuma pra lutar. Eu não quero mais lutar, quero só me entregar e morrer. Porque tudo tem que ser tão difícil e todas as nossas fraquezas tem que ser tão acertadas. Porque feridas tem que ser tão miradas como um alvo!

Por Quê?

Sei lá eu nunca acabaria com minha vida, pois ela não me pertence e não cabe a mim dizer quando ela se findará. Mas depois de tanta dor, um pedido sincero que escorre da alma cansada e ferida é o de morrer.

Deus que ouve todas as minhas dores. Seja comigo mais uma vez ajuda-me a tirar força no meio da dor.


Arnom Abner – 08/06/2013 – 23:11.

Cotidiano # 24 Gangsta's Paradise

Essa musica é um hino para 

o Rap Norte americano 

assim como Negro drama é 

aqui no Brasil .

R.a.P. = Rhythm and Poetry

(Ritmo e Poesia)

De: skullanimesBR     

http://www.youtube.com/watch?v=kWrSkCzWV9k


Gangsta's Paradise

As I walk through the valley of the shadow of death
I take a look at my life
And realize there's nothing left
'Cause I've been brassing and laughing so long
That even my momma thinks that my mind has gone
But I ain't never crossed a man that didn't deserve it
Me be treated like a punk, you know that's unheard of
You better watch how ya talking
And where ya walking
Or you and your homies might be lined in chalk

I really hate to trip but I gotta lop
As they croak, I see myself in the pistol smoke
Fool, I'm the kinda G that little homie's wanna be like
On my knees in the night
Saying prayers in the street light

Been spending most their lives
Living in a gangsta's paradise
Been spending most their lives
Living in a gangsta's paradise
Keep spending most our lives
Living in a gangsta's paradise
Keep spending most our lives
Living in a gangsta's paradise

Forget the situation they got me facing
I can't live a normal life, I was raised by the state
So I gotta be down with the 'hood team
Too much television watching got me chasing dreams
I'm an educated fool with money on my mind
Got my ten in my hand and a gleam in my eye
I'm a locked out gangsta, set tripping banger
And my homies is down so don't arouse my anger
Fool, death ain't nothing but a heartbeat away
I'm living life do or die, what can I say?
I'm twenty-three now , will I ever live to see twenty-four?
The way things is going I don't know.

Tell me why are we so blind to see
That the ones we hurt are you and me?

Been spending most their lives
Living in a gangsta's paradise
Been spending most their lives
Living in a gangsta's paradise
Keep spending most our lives
Living in a gangsta's paradise
Keep spending most our lives
Living in a gangsta's paradise

Power in the money, money in the power
Minute after minute, hour after hour
Everybody's running, but half of them ain't looking
It's going on in the kitchen
But I don't know what's cooking
They say I gotta learn
But nobody's here to teach me
If they can't understand it, how can they reach me?
I guess they can't, I guess they won't
I guess they front
That's why I know my life is out of luck, fool

Been spending most their lives
Living in a gangsta's paradise
Been spending most their lives
Living in a gangsta's paradise
Keep spending most our lives
Living in a gangsta's paradise
Keep spending most our lives
Living in a gangsta's paradise

Tell me why are we so blind to see
That the ones we hurt are you and me?
Tell me why are we so blind to see
That the ones we hurt are you and me?

Paraíso Dos Bandidos

Enquanto caminho pelo vale da sombra da morte
Dou uma olhada na minha vida
E percebo que não sobrou nada
Porque tenho farreado e me divertido por tanto tempo
Que até a minha mãe acha que perdi o meu juízo
Mas nunca apaguei um cara que não merecesse
Eu ser tratado como um imprestável, você sabe que nunca aconteceu
É melhor ter cuidado com o que você fala
E por onde anda
Ou você e os seus parceiros podem acabar marcados com giz no chão


Realmente odeio me enganar, mas tenho que trancar
Enquanto agonizam, me vejo na fumaça da pistola
Trouxa, sou o tipo de gangster que a meninada querem ser
De joelhos à noite
Fazendo orações na luz da rua


Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos


Olhe só a situação que me fizeram encarar
Não consigo viver uma vida normal, fui criado pelo estado
Então tenho que ficar com a turma do bairro
Assistir televisão demais me deixou perseguindo sonhos
Sou um trouxa que estudou, e com dinheiro na cabeça
Com a minha pistola na mão e um brilho nos olhos
Sou um bandido aloprado, enfrentando outras gangues
E os meus parceiros estão por aí então não me provoque
Trouxa, a morte está logo ali
Estou vivendo a vida, viver ou morrer, o que posso dizer?
Tenho 23 anos agora, será que viverei até os 24?
Do jeito que as coisas vão, sei lá


Me diga, por que somos cegos demais para perceber
Que aqueles que magoamos somos você e eu?


Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos


O poder no dinheiro, o dinheiro no poder
Minuto após minuto, hora após hora
Todo mundo está fugindo, mas metade não olha
Está rolando na cozinha
Mas não sei o que está pegando lá
Eles dizem que tenho que aprender
Mas não tem ninguém aqui para me ensinar
Se não conseguem entender isso, como vão me ajudar?
Acho que não conseguem, acho que não farão isso
Acho que apenas fingem
É por isso que sei que a minha vida está ferrada, trouxa!


Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos
Desperdiçando a maior parte das suas vidas
Vivendo no paraíso dos bandidos


Me diga, por que somos cegos demais para perceber
Que aqueles que magoamos somos você e eu?
Me diga, por que somos cegos demais para perceber
Que aqueles que magoamos somos você e eu?